O jogo
O Need For Speed ProStreet contraria os últimos jogos da série. Desta vez o jogo não será sobre corridas ilegais como os últimos jogos da série (Hot Pursuit, Hot Pursuit 2, Most Wanted e Carbon). Este jogo será sobre campeonatos legalizados e organizados por “patrocinadores” ao redor do mundo, com isso as corridas serão disputadas em circuitos fechados. Até o momento sabe-se que o jogo terá corridas na América do Norte, Europa e Japão, onde todas as pistas serão locais, reais e com dias ensolarados, provavelmente nada de noites ou chuvas.
Uma das inovações do NFS ProStreet sem dúvida é o DAMAGE, que vem com força total neste jogo. O Damage desta vez não será apenas aparente como nos jogos passados. Desta vez o Damage terá 3 níveis distintos, o primeiro nível será um damage “leve” onde o carro sofrerá apenas arranhões, mas nada que prejudique a pilotagem ou a corrida, o nível 2 já irá prejudicar a performance do carro podendo ser vital na hora de vencer uma corrida, o terceiro damage será uma sentença de morte para a corrida, se o usuário tiver um damage neste nível a corrida já era, a única coisa que poderá fazer é terminar a corrida isso se conseguir. Não existirá a opção RESTART, bateu, só arrumando o carro para poder usá-lo novamente, o que não será muito barato. Isso promete dar fim a curvas forçadas usando as paredes (Underground, Underground 2, Most Wanted e Carbon).
Dentre os damages haverão, arranhões, perda de peças e também quebra dos pára-brisas e vidros dos carros. Os danos sofridos levarão em conta o tipo de material da parte danificada (vidro, plástico, metal, carbono).
Mas o damage não é só a única novidade do ProStreet, outra grande diferença do jogo é a fumaça (SMOKE). O que em jogos passado era apenas apelo visual para ficar bem na foto, agora prestar atenção na fumaça pode garantir uma vitória, dependendo da fumaça dos pneus o usuário poderá saber sobre o desgaste dos mesmos. Se de repente começar a sair fumaça do radiador, algo deve estar errado.
Uma outra novidade é a física (physics), do jogo que vem para quebrar a idéia de que NFS é muito fácil e muito arcade. O jogo vem bem mais real que todos da série a sua jogabilidade vem para ser extremamente real, uma jogabilidade de simulador, onde os jogadores terão que realmente pilotar para poder vencer. Pensando também nos jogadores não tão fãs de jogabilidades reais foi introduzida no jogo uma espécie de “ajudante” onde ativando o usuário poderá pilotar mais facilmente. Este ajudante é basicamente controle de tração, freios ABS e desligando o usuário poderá notar a grande diferença em pilotar com ou sem “ajuda”.
Inovando ainda mais os jogos da série, o NFS ProStreet continuará com tuning onde como nos últimos jogos da série o usuário poderá montar o carro a seu gosto. O Autosculpt introduzido no Carbon continuará, mas desta vez prometendo ser muito melhor onde os jogadores poderão mexer em praticamente e ajustar todas as peças do carro. A inovação não é só o Autosculpt mais real, as mudanças na “carenagem” do carro desta vez fará diferença nos carros em sua performance como, por exemplo, na aerodinâmica, então um ajuste bem feito fará que seu carro vá além do carro do seu oponente. Para ajudar neste ajuste o jogo traz de volta o Dyno (dinamômetro NFSU2) e vem com uma novidade, o túnel de vento onde o jogador poderá fazer testes na aerodinâmica do carro tendo como sabe um gráfico que será mostrado.
As peças de instalação dos carros virão de 2 formas distintas para que o jogador escolha a melhor forma de melhorar seu carro. As peças poderão ser instaladas nos carros individualmente, ou senão por pacotes. Instalando peças individuais os jogadores poderão tirar o máximo de cada carro fazendo o melhor ajuste possível de peças e regulagens.
As partes visuais dos carros também sofreram pequenas alterações, com por exemplos os decals, agora você só poderá usar um decal da GReddy se você tiver alguma peça da GReddy instalada, e cada marca irá funcionar no jogo exatamente como na vida real, ou seja, um turbo da GReddy será diferente de um turbo da HKS. Diferente também será a carenagem, pelo que foi dito até agora você não terá a opção de instalar separadamente os “pára-choques” o NFS ProStreet virá somente com body kits para você escolher.
Configurações mínimas de sistema (PC):
Sistema Operacional: Windows XP ou Windows Vista
Processador:2.8 GHz(Windows Vista 3.0 GHz)
Memória: 512 MB RAM (Windows Vista 1 GB RAM)
Espaço no HD: 8.1 GB livres
Placa de Vídeo: 128 MB (Pixel Shader 2.0, AGP e PCIe)
Direct-X: 9.0c
Drive: DVD 8x
Conexão para jogar Online: ADSL 512 Kbps, 2-8 Jogadores
ChipSets gráficos suportados:
NVIDIA: FX 5950 ou superior (ou seja MX não funciona)
AMD/ATI: ATI 9500 ou superior
Provavelmente LapTops com estes chipsets irão funcionar, provavelmente será nescessário atualizar os drivers da placa de vídeo.
Por causa dessas configurações minimas para os computadores o jogo é muito criticado.
O jogo tambem foi o menos vendido por causa de ser "ruim" por fás e pelas configurações.
[editar] Carros
NFS ProStreet trará ao jogo mais de 50 carros dos últimos 40 anos divididos em 26 fabricantes diferentes, dentre estes carros, teremos 28 super carros (EX: Lamborghini Murciélago LP640) que provavelmente só estarão disponível ao final do jogo, quando os seus carros sendo bem montados poderão competir de igual para igual com estas super máquinas.
Esta é provavelmente a lista de carros completa do jogo para a plataforma Windows:
Aston Martin DB9 ou DB9R
Acura Integra Type R (2000)
Acura NSX
Acura RSX (2006)
Audi S3 (2007)
Audi S4 (2006)
Audi TT Quattro (2007)
BMW M3 (2008)
BMW M3 GT-R
BMW Z4
Bugatti EB veyron 16.4
Koenigsegg CCX
Cadillac CTS-V
Chevrolet Camaro SS (1968)
Chevrolet Camaro Concept (2007)
Chevrolet Chevelle (1970)
Chevrolet Cobalt SS
Chevrolet Corvette C2 (1963)
Chevrolet Corvette C6 (2005)
Chevrolet Corvette C6 Z06 (2007)
Chrysler LLC (2007)
Dodge Viper SRT-10
Dodge Challenger R/T
Dodge Charger R/T
Ford Focus ST
Ford Escort RS Cosworth
Ford GT40
Ford Mustang (2003)
Ford Mustang GT
Ford Mustang Shelby GT500 (1967)
Ford Mustang Shelby GT 500(2003)
Honda Civic Hatch
Honda Civic Si
Infiniti G35
Lamborghini Murcièlago LP640
Lamborghini Gallardo
Lexus IS350 (2006)
Lotus Elise (2006)
Mazda RX-7 (1995)
Mazda RX-8 (2003)
MazdaSpeed3
Mitsubishi Eclipse (1999)
Mitsubishi Lancer Evolution IX MR-edition (2006)
Mitsubishi Lancer Evolution X
Nissan 240 SX (S13) (1989)
Nissan 350z
Nissan GT-R PROTO (2009)
Nissan Silvia
Nissan Skyline GTR (1999)
Pagani Zonda F
Plymouth® Hemi® Cuda (1970)
Pontiac GTO (1964)
Pontiac GTO (2005)
Pontiac Solstice GXP (2006)
Porsche 911 (997 Gen) Turbo (2006)
Porsche Cayman S
Porsche Carrera GT
Porsche 911 GT2
Subaru Impreza WRX-STI
Toyota Corolla GTS AE86 (1986)
Toyota Supra
Volkswagen Golf GTi
Volkswagen Golf R32
Total: 59 carros, sendo 28 deles supermáquinas. Atualizado em: 14/12/2007
[editar] Modos
Os modos de jogo serão desta vez somente 4. Drift, Drag, Speed Challenge e Grip.
Drift: Como de costume deverá funcionar exatamente como nos jogos passados, quem fizer mais pontos em derrapagens perfeitas ganha.
Drag: Como nas verdadeiras corridas de arrancada, o Drag será decidido pelo carro com o melhor poder de aceleração juntamente com a habilidade do piloto para trocar de marchas com o melhor aproveitamento possível.
Speed Challenge: É o mesmo Speed Trap do NFS Most Wanted, ganha quem tiver a maior soma de velocidade final. Mas qualquer erro, poderá ser fatal, resultando em batidas ou capotamentos.
Grip: Nada mais nada menos que o velho Circuit.
Como são 4 modos de jogo os jogadores irão escolher 4 carros diferentes, um para cada modo de jogo, deixando os carros ajustados e afinados para se ter a melhor performance e garantir a vitória.
[editar] Músicas
As músicas serão quase todas criadas/remixadas por Junkie Xl que já participou do NFS Carbon com as músicas Melody: Feel The Rush e Yonderboi: People Always Talk About The Weather. A trilha sonora terá Hard Rock, Metal, Techno, Eletrônicas e Punks’s.
Lista oficial de músicas:
Airbourne Blackjack
Avenged Sevenfold - Almost Easy
Bloc Party - Prayer (Does It Offend You, Yeah? Remix)
Chromeo - Fancy Footwork (Guns 'N Bombs Remix)
Clutch - Power Player
CSS - Odio Odio Odio Sorry C
Datarock - I Used To Dance With My Daddy (Karma Harvest Mix)
Digitalism - Pogo
Dude 'N Nem - Watch My Feet
DÚNÉ - A Blast Beat
Foreign Islands - We Know You Know It
Junkie XL feat. Lauren Rocket - More (Junk O Flamenco Remix)
Junkie XL feat. Lauren Rocket - More (Junk O Rock Remix)
Junkie XL feat. Lauren Rocket - More (Junk O Punk Remix)
Junkie XL feat. Lauren Rocket - More
Klaxons - Atlantis To Interzone
MSTRKRFT - Neon Knights
Neon Plastix - On Fire
Peaches - Boys Wanna Be Her (Tommie Sunshine's Brooklyn Fire Retouch)
Plan B - More Is Enough feat. Epic Man
Plan B - No Good (Chase & Status and Benni G Remix)
Smallwhitelight - Spite
The Faint - Dropkick The Punks
The Horrors - Draw Japan
The Rapture - The Sound
The Toxic Avenger - Escape (Bloody Beetroots Remix)
TV On The Radio - Wolf Like Me
UNKLE - Restless feat. Josh Homme
We Are Wolves - Fight And Kiss
Wiley - Bow E3
Yeah Yeah Yeahs - Kiss Kiss
Year Long Disaster - Leda Atomica
Yelle - A Cause Des Garcons (Riot In Belgium Remix)
quinta-feira, 31 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário